Entre os anos de 2011-2012, este espaço destinou-se à divulgação dos trabalhos e experimentos realizados pelos alunos do 5º ano e pelo prof. André Nogueira, da Escola Municipal João de Camargo, participantes do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação.





"PCHAE na Sala de Aula" foi premiado como o melhor blog da II Mostra Municipal do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças. Uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Ciência Hoje que juntos, buscam promover a educação científica junto ao público infantojuvenil.


terça-feira, 12 de abril de 2011

EXPERIÊNCIA: "vulcão em erupção"

Na semana passada após estudarmos no Carderno de Apoio de Ciências (5o. ano) os conteúdos sobre o Planeta Terra, Composição do Planeta, entre outros assuntos, fizemos uma experiência que simula um vulcão em erupção.

Foi muito interessante! Valeu à pena!

O que vocês acharam?!

6 comentários:

  1. meu professo e de mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse vulcao e demais,ESSE E MEU PROFESSOR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu André!

    Continua aprofundando suas ações e os conhecimentos dos seu alunos...
    Parabéns...

    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vulcao e gostaria de saber como se faz, trabalho com o material didático da Pueri Domus e ele tbm ensina um vulcão, vem diferente, sao os alunos que constroem, esse não, ele é maravilho apartir do material que o professor utiliza ele se constroi por si so e esse foi um questionamento de um aluno adorei muito bom parabéns, podemos trocar expreriencias, um abraço.Meu email é thayfernandes2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir