Entre os anos de 2011-2012, este espaço destinou-se à divulgação dos trabalhos e experimentos realizados pelos alunos do 5º ano e pelo prof. André Nogueira, da Escola Municipal João de Camargo, participantes do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação.





"PCHAE na Sala de Aula" foi premiado como o melhor blog da II Mostra Municipal do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças. Uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Ciência Hoje que juntos, buscam promover a educação científica junto ao público infantojuvenil.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PCHAE recebe homenagem do blog "A Revolução Acontece"

Hoje (03 de novembro) nosso blog recebeu uma homenagem de carinho do blog da Prefeitura/SME chamado "A Revolução Acontece".


Quinta-feira, 03/11/2011

PCHAE na Sala de Aula (1ª CRE) - Prêmio e Reconhecimento

Tags: 1ªcre, eventos, blogs.
 

 
 

Os alunos das Escolas Públicas do Município do Rio de Janeiro têm cada vez mais oportunidade de mostrar seus talentos, evidenciando a importância da prática aliada à teoria, e da aprendizagem significatica. Neste ano, os jovens estudantes da rede participaram de vários momentos importantes, entre eles o FECEM, Maratona de Histórias, II Turno Cultural, Mostra de Dança e no final de outubro, participaram da II Mostra Municipal do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças.
 
O Professor André Nogueira , da Escola Municipal João de Camargo relatou que o evento emocionou a escola , afinal, durante todo o ano, os alunos realizaram experiências e desenvolveram excelente trabalho na área de Ciências. O programa utilizado pela turma é o PCHAE, Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação na Rede de Educação ,uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Ciência Hoje, que promovem a educação científica junto ao público infantojuvenil.
 
André contou que com PCHAE, as aulas se tornaram ainda mais prazerosas. Também relatou que houve melhora significativa no desempenho escolar dos alunos. Com tanto progresso, nasceu a idéia de compartilhar com outros professores e crianças o sucesso das experiências científicas, criando assim o blog “PCHAE na Sala de Aula” um portfólio digital que divulga as produções da turma.
 

 
Ao longo do ano foram realizados vários experimentos científicos, todos registrados e devidamente postados no endereço virtual. Oito destes experimentos foram enviados para o Portal Casa de Curioso, mas ninguém imaginava que a escola seria a primeira a ultrapassar a marca de 4.800 estrelas no “Prêmio Casa de Curioso”. Foi uma surpresa e tanto!
 
Os alunos também festejam os muitos acessos ao blog, que já alcançou mais de 10.000 visitas, inclusive de pessoas de outros países.
 
No entanto, a alegria maior aconteceu na II Mostra Municipal do Programa Ciência,, pois “PCHAE na Sala de Aula” foi eleito o MELHOR BLOG. e considerado o mais completo em termos científicos e pedagógicos entre todas as escolas participantes do projeto.
 
O Rioeduca aplaude a iniciativa da Escola João de Camargo e do Professor André, que tem despertado em seus alunos o prazer pela ciência e pela tecnologia. 
 
Para acessar a página do blog, clique na imagem abaixo.
 
 
Sua escola tem um projeto de sucesso?
Envie para ruteferreira@rioeduca.net
ou acesse o Sobre Nós para conhecer o representante de sua CRE.

                     
                                                

Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso tabalho.


Se preferir, pode acessar diretamente através do link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário