Entre os anos de 2011-2012, este espaço destinou-se à divulgação dos trabalhos e experimentos realizados pelos alunos do 5º ano e pelo prof. André Nogueira, da Escola Municipal João de Camargo, participantes do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação.





"PCHAE na Sala de Aula" foi premiado como o melhor blog da II Mostra Municipal do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças. Uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Ciência Hoje que juntos, buscam promover a educação científica junto ao público infantojuvenil.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SUGESTÃO DE LEITURA

Para as crianças que curtem as experiências que desenvolvemos na escola, mas que nem sempre podem ser feitas em casa, devido a necessidade da presença constante de um adulto, segue uma sugestão de livro onde podem ser encontradas, entre outras coisas, mais de 50 experiências. Algumas delas podem ser feitas sem a presença de um adulto e os resultados são incríveis.




Participantes do Programa Eliana no SBT, Wilson, Gerson e Daniel, são físicos da USP que criaram o projeto “Ciência Em Show”. Uma forma de estimular o conhecimento e o interesse pela ciência através da linguagem do entretenimento para um grande público.

Agora, no ALMANAQUE CIÊNCIA EM SHOW, o público vai poder realizar várias experiências em casa e na escola! Temas como som, magnetismo, sustentabilidade, energia nuclear, etc. em mais de 50 experiências apresentadas de forma clara e precisa, com ilustrações incríveis e uma diagramação arrojada. É uma publicação única no gênero.

ALMANAQUE CIÊNCIA EM SHOW também será um grande aliado dos professores de todo o Brasil, que poderão dar uma dinâmica diferente para as aulas com diversão e atividades.
Nunca foi tão divertido e fácil aprender Ciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário