Entre os anos de 2011-2012, este espaço destinou-se à divulgação dos trabalhos e experimentos realizados pelos alunos do 5º ano e pelo prof. André Nogueira, da Escola Municipal João de Camargo, participantes do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação.





"PCHAE na Sala de Aula" foi premiado como o melhor blog da II Mostra Municipal do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças. Uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Ciência Hoje que juntos, buscam promover a educação científica junto ao público infantojuvenil.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EVENTO REÚNE PROJETOS DE CIÊNCIA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DO RJ

Os trabalhos e experiências de cerca de 1,5 mil alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro serão apresentados nesta quinta-feira (27), durante a 2ª Mostra Municipal do Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação da Criança, no Riocentro, na Zona Oeste. O evento vai reunir projetos de estudantes do ensino fundamental.

Além dos alunos do projeto "Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças", cerca de 120 professores também vão expor trabalhos, reproduzir experimentos e apresentar os produtos de mídia utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

O projeto "Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças" conta com cerca de 20 mil alunos da rede pública em todo município. A iniciativa é uma parceria do Instituto Ciência Hoje (ICH), entidade vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com a Secretaria municipal de Educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, o evento tem caráter pedagógico, pois alunos e professores apresentam seus experimentos para o público presente utilizando materiais de uso cotidiano, e os educadores demonstram como aplicaram esse instrumento pedagógico em suas aulas.
 
 
Serviço:Evento: 2ª Mostra Municipal do Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação da Criança
Data: 27 de outubro, das 9h às 14h.
Local: Pavilhão 5 do Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca.


FONTE: G1 - Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário